Com o tema TRAN[SP]POSIÇÃO, o SPFWN46 teve como objetivo inaugurar um novo ciclo em seus 23 anos de história. O evento aconteceu do dia 21 a 26 de outubro e trouxe mais de trinta marcas que apresentaram suas coleções, entre estreantes e já consagradas no mercado brasileiro. Vale reforçar que os desfiles transitaram entre coleções de Verão 2018/19 e Inverno 2019, atendendo aos formatos see now, buy now e de entrega tradicional.

Vamos mostrar as tendências em acessórios do SPFW. É importante ter conhecimento das tendências mostradas nos Fashion Weeks pois é um Preview do que podemos esperar para a próxima temporada e assim você consegue administrar as compras de sua loja.

A Água de Coco encerrou o SPFW com homenagem aos 90 anos do Mickey Mouse, os botões redondos da roupa do Mickey apareceram nos acessórios. A marca Apartamento 03 teve como referência um feed back da coleção passada, que mostrava que suas clientes queriam roupas mais coloridas, Luiz Cláudio  que sempre usa muito preto ou tons mais calmos e sóbrios, precisou sair da zona de conforto: "E tem momento mais propício do que o atual para isso? Um momento em que simplesmente não há zonas de conforto", diz o estilista, e então resolveu abraçar a cor, que vai adentrando sutilmente a coleção. Primeiramente o branco no preto, como rachaduras, ou como ele diz, feridas abertas, abrindo cada vez mais espaço para cores, em degradês estonteantes até explodir em cor total.

TOP 5, Two Denim, Água de Coco e PatBo não deixaram dúvidas que as Argolas serão a principal tendência para o ano que vem. Os piercings também não ficaram de fora, Torinno apostou em Deborah Secco para desfilar usando apenas o Piercing como acessório. No desfile que celebrou 30 anos da marca Le lis Blanc Camila Queiroz desfila com look Correntaria.

Fonte: Use Fashion e Fashion Forward

Prepare sua Loja para as vendas de final do ano e siga as tendências do São Paulo Fashion Week:

ARGOLAS

DEGRADE DE CORES

CORRENTARIA

PIERCINGS